Treino

Cara, que satisfação! Não lembrava mais o que era treinar exaustivamente. Depois de uns 3 meses parado, e 1 mês de tentativas de retorno, marco com o treino de ontem meu retorno definitivo ao Kung Fu Shaolin do Norte / Sanshou.

sanshou

Cheguei na academia às 19:00, fiz um pequeno alongamento. A partir daí, o perdão e o descanso deixaram de existir, até as 21:45, hora em que professor resolveu que podíamos parar com o treino físico e fazer alguma coisa de kati. Mas isso não interessa. Vou resumir a parte física, que foi o legal:

pular/exercíciodeguarda/chutar/chutar/chutar/exercícioscomfoco/

maisexercícioscomfoco/maisexercíciosaindacomfoco/

circuito:habdominal/apoio/chute/supino/soco/pularcorda/

circuitodenovo/maisexercícioscomfocodenovo/

exercícioscomfocoeelásticoprendendoocorpo/variaçãodoanterior

Basicamente isso… acho que não me esqueci de nada. O fato é que isso cansa. Já não bastava a tontura causada pelo oxigênio desperdiçado e a falta de energia pra fazer qualquer coisa na hora do treino. A parte legal é quando chego em casa, tomo um banho e esfrio os músculos, o ponto de partida da dor.

Ah, a dor. Quem não sente com freqüência, quem não a provoca, não entende porque tem gente que gosta. É a mesma coisa que chegar em casa cansado de um trabalho produtivo. Sentimos na pele o que acabamos de fazer, e temos orgulho disso. A dor me faz sentir bem. O fato dela sumir gradualmente, faz com que cada vez precisemos correr mais para buscá-la. A dor nos torna fortes, por incrível que pareça.

E não é só isso, afinal, “não ter dor” não seria positivo se não tivéssemos conhecimento da dor, e seríamos indiferentes a isso. Massagens, relaxamentos e etc. só dão esse imenso prazer porque podemos sentir dor.

A moral da história não era falar sobre dor, mas só constatar que estou de volta nos treinos, finalmente… e estou mais feliz que nunca com isso! Resolvi conciliar os treinos também… Vou continuar treinando a parte física do Sanshou, e estou me puxando muito em precisão de movimentos dos Katis, pra quem sabe participar do próximo campeonato. Kung Fu me empolga muito, hahah

Amanhã tem treino de novo, e ainda estou com os espólios do treino de ontem. Mas é assim mesmo…

12 pensamentos sobre “Treino

  1. Meu, eu te entendo PERFEITAMENTE.
    Faz 2 ou 3 meses que tô parada, nãoa guento mais…
    Não tem nada melhor do que passar 3h treinando e terminar o dia bem cansada, com a sensação de que se fez tudo que poderia fazer. Fora que pegando pesado, treinando direito, a gente desenvolve muito melhor as técnicas e nossa resistência corporal.
    É foda!!!!
    Tô com inveja de você…

  2. Ooolá rcrd 🙂

    Eu frequento o blog do kid e tal, você deve ter me visto por lá..
    Então, eu vi que você tá querendo um cubo mágico, né? Eu tou vendendo cubos! olha só que coincidência! 😛

    Se tiver interessado, me manda um e-mail e tudo mais, que te dou mais detalhes 🙂

    Abraaaços 🙂

  3. Hoje eu te procuro e te dou um soco no meio das fuça, já que a dor te faz bem 😀

    Eheh valeu, mas antes de eu pensar em lançar livro tenho que aprender a escrever de novo. Quando eu era mais piá e escrevia mais seguido, até q ficava legal. Hoje, nossa… sai cada erro grotesco ;x

    E feliz aniversário

    E até amanhã .o/

  4. Não acredito que teu aniversário passou e eu não te dei nem parabéns! Gnahou o cubo mágico?

    Sobre a dor, eu lembro de quando malhava e era ótimo. Adorava chegar em casa com os múisculos doendo, me fazia querer deasfiar meus limites.

    Como tu exemplificou muito bem o cansaço depois do trabalho. Nos faz sentir vivos, é a deidacação e a entrega que, após o bom resulado, nos enchem de orgulho por ter conseguido.

    Beijo!

    p.s.: to começando, com meu namorado, um blog no wordpress, talvez precise de uns toques teus 😉 Ó: duplapersonalidade.wordpress.com

  5. Oi Penga 😀
    Primeira vez que entro no teu blog, e afirmo e reafirmo que o mais legal deste teu blog é a carinha no canto superior direito. De verdade.

    Boa sorte com o blog! 🙂
    sauhsauhsa

Deixe um comentário

