Tradução do Site: http://www.circulometafisico.com.ar/ (Círculo Metafísico Argentino)

Bom… o Tação achou na internet, o Rei colocou lá na comunidade… e pro pessoal que não gosta de ficar lendo em espanhol nem ter uma voz irritante na cabeça, eu traduzi os dois textos passados para o português.

*********Importante:

Durante a tradução,  eu li o texto atentamente. Na minha opinião, quem escreveu este texto tem um embasamento teórico fraco e é inexperiente na escrita e argumentação. Não creio que este texto vá adicionar alguma coisa a alguém. Se você leitor, busca um embasamento teórico mais sólido, sugiro que procure em outro lugar. Caso esteja movido pela pura e simples curiosidade, bom proveito. De qualquer maneira, é sempre interessante ler qualquer texto.

***********

Página Principal

Sobre a ação dessas Leis, ou Princípios Metafísicos Universais, toda a existência repousa e se manifesta, tanto no microcosmo quanto no macrocosmo.

Como acima é abaixo; como dentro é fora; como o micro (átomo) está no macro (Universo, sistema solar); como é no invisível é no visível.

Estas Leis foram trazidas à luz do conhecimento humano por Hermes Trimegisto.

O mestre Jesus, o Cristo, trouxe novamente à consciência humana estes princípios metafísicos universais, com uma linguagem de acordo com o nível de evolução mental de 2000 anos atrás.
Por isso, o mestre divino falava aos seus discípulos através de parábolas, que citavam pastores, semeadores, etc.

No Novo Testamento da Bíblia podemos encontrar grande quantidade deste conhecimento encoberto de misticismo, para que os “escolarizados” não entendam (uma vez que ao não ser guiado pelo amor, o gênio humano tem inclinação a ser usado para destruir e não para construir) e para que os humildes de coração possam compreender.

Todos nós estamos sujeitos aos princípios universais, estando conscientes ou não deles.
Podemos estar a favor ou contra deles, mas eles continuarão se cumprindo e guiando a criação em todo o universo inexoravelmente.

Graças ao amor do Pai-Mãe de toda a vida, graças à assistência e guia dos maestros da luz, este conhecimento transcendeu as muralhas herméticas.

Devido à evolução mental e espiritual da raça humana, hoje pode-se revelar o místico, dando por feito que tudo aquilo que abra seu coração, poderá compreender, assimilar e aplicar ao seu conviver diário, todo esse magno conhecimento.

As 7 Leis Universais são:

1. Lei Metafísica do Mentalismo
2. Lei Metafísica da Causa e Efeito
3. Lei Metafísica da Correspondência
4. Lei Metafísica da Vibração ou Freqüência
5. Lei Metafísica da Polaridade
6. Lei Metafísica do Ritmo
7. Lei Metafísica da Geração

Conhecendo essas leis chegaremos à conclusão de que nada é por acaso, que tudo obedece à uma Lei Metafísica.

Dizia o mestre Jesus, que não se cai uma folha de árvore sem que o Pai, através de suas leis, ordene.
Graças a este charmoso conhecimento compreenderemos que não somos uma folha submetida ao vento caprichoso das casualidades.
Forjamos nosso futuro nós mesmos, de acordo com os pensamentos que temos (Lei Metafísica do Mentalismo).

Nos daremos conta de que Deus não castiga nem premia seus filhos, sendo que nos ama profundamente nos alimentando com sua luz e energia.
Veremos que suas leis causam e guiam a evolução de seus filhos, devolvendo-lhes suas obras multiplicadas (Lei Metafísica de Causa e Efeito).

Decifrando o enigma eterno da evolução, poderemos despertar a única e verdadeira realidade do todo, compreendendo que “Ele” é a única realidade infinita, que tem todo o poder e que a vida em sua essência é substância imortal, que nada se perde ou morre, tudo se transforma e continua sua evolução (Lei Metafísica da Geração).

A ciência através da tecnologia atual descobriu que todo o mundo material está composto por átomos, e de acordo com a frequência em que vibram, se cataloga o tipo de matéria. Na Lei Metafísica da Vibração ou Freqüência estava enunciada essa verdade há milhares de anos.

Através do Princípio ou Lei Metafísica da Polaridade, muitos séculos antes que a ciência atual descobrisse, já se sabia que tudo na matéria tem duas polaridades: Negativo e Positivo; Frio e Calor; Branco e Preto; Alto e Baixo; etc.
A ciência exata sabe que nada pode dizer onde termina o frio e começa o calor.
A Lei da Polaridade nos diz que tudo é uma questão de graus na escala dos opostos, e tanto o frio quanto o calor; o bem quanto o mal; etc., são apenas questão de graus em sua escala, e no final são a mesma coisa, as duas caras de uma mesma moeda.

Na Lei Metafísica da Correspondência encontramos a solução ao enigma dos microcosmos e macrocosmos. Esta Lei nos diz que como acima é abaixo, e que a Lei rege tanto no micro como no macro; o mundo visível e invisível.
Não faz muito tempo que a tecnologia humana descobriu a verdade dessa antiguíssima lei mistificada. Hoje sabemos que a parte da menor parte divisível da matéria, o átomo, se assemelha a um sistema solar com seus planetas (elétrons) girando ao redor do sol (núcleo).
Portanto, hoje em dia ninguém pode negar essa verdade. As Leis que regem o microcosmo (átomo) são iguais às que regem o macrocosmo (sistema solar e universo).

A Lei Metafísica do Ritmo nos diz que tudo flui e reflui; que a uma época negativa segue uma positiva. Tudo se eleva e cai. Esta é a Lei do Pêndulo, e em uma oscilação toca as duas polaridades, passando por toda a gama de seus grados.
No mundo dos fenômenos vemos atuar essa lei constantemente através da noite e do dia; a elevação de um povo ou raça e sua queda posterior; o nascimento e a morte; a guerra e a paz.
A lei física de Newton (gravidade) mostra claramente como funciona a Lei Metafísica do Ritmo, onde “tudo que sobe tem que descer”.

4 – Lei Metafísica da Vibração ou Freqüência

Nada repousa. Tudo se move. Tudo vibra.

O movimento se manifesta constantemente em todo o universo.
A paz no é a anulação do movimento, e sim o movimento em harmonia.

Ainda que a matéria nos pareça estática, se a levarmos a um poderoso microscópio, veremos que sua constituição (átomos, moléculas) estão em contínuo movimento.

Através dos diferentes graus na freqüência de vibração, se cataloga toda a criação, desde a matéria mais densa à sutil luz espiritual.
Quanto mais sutil e elevada é a substância, com mais velocidade giram os elementos que constituem seus átomos.

Em concordância com a Lei da Correspondência (como acima é abaixo), os planetas giram ritmicamente ao redor do sol em todos os sistemas solares.

A luz divina tem uma freqüência de vibração tão rápida que escapa à compreensão e detecção humana, mas se pudéssemos vê-la, ela nos pareceria estática.

Na criação universal tudo se move e tem sua freqüência de vibração, e através da substância mental pode-se mudar essa freqüência acelerando-a e fazendo-a subir na escala de seus distintos subplanos.

“Para mudar uma condição ou estado mental, tem que mudar sua freqüência de vibração.”

“A mente, como os metais e os elementos, pode se transformar de grau em grau, de pólo em pólo, de vibração em vibração.”

Podemos dizer que freqüência é a quantidade de vezes que gira um elétron ao redor de seu núcleo em uma porção de tempo x.

Um exemplo disso são as freqüências em que captamos as diferentes estações de rádio e televisão.

Estas são medidas em Kilohertz (1000 ciclos por segundo) e megahertz (1.000.000 ciclos por segundo).
Na medida em que se sobe na escala da sutilização, se elevam as freqüências de vibração atômica.

Submetendo a matéria densa a uma energia tal como o calor, os elétrons começam a girar muito mais rápido em suas órbitas até que toda a massa material muda de estado. Isto vemos quando esquentamos um metal (sólido) até derretê-lo e convertê-lo em líquido, através da fusão.

Tudo é uma questão de vibração ou freqüência.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Tradução do Site: http://www.circulometafisico.com.ar/ (Círculo Metafísico Argentino)

  1. Boa noite, conheci o termo “metafisica” a dezenove anos na Seicho-no-ie; tratam da relaçao lado direito e esquerdo do corpo humano, sendo o lado esquerdo o que revela todos os assuntos referentes a vida masculina dos seres humanos e o lado direito tudo referente a vida no aspecto feminino dos seres humanos.Ex:se adoecer o pulmao direito pode significar estado de tristeza e desarmonia com a mae dessa pessoa…sou sedento deste conhecimento, vejo uma possibilidade do controle eletronico da existencia humana, digo, ao inves de “estudo religioso” poderiam dizer estudo eletronico da vida.Eu apenas só queria saber mais…Grato Fausto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s